Às vezes é preciso esquecer a lógica e sonhar… Nesse desenho, de 2011, imaginei um resultado do Google Maps que unia Brasil e Portugal numa tela só. Esse é o mundo em que vivo hoje, com filhos amados separados pelo Oceano Atlântico, mas unidos por uma felicidade imensa quando estão juntos.
Alice B., Alice K., Clara e Antonio: que esse mapa esteja sempre presente na vida de vocês!
Sobre o desenho: Canetinha nanquim e lápis de cor, com detalhes da tela do Google Maps (da época) e também de desenhos de Steinberg para a New Yorker (setas e pássaros). No meio do mapa, fiz o impossível: uma serrinha ligando Oeiras ao Rio de Janeiro…

27/04/2014 às 20:00
Quando eu penso que tem um oceano entre o Rio e Lisboa fico aflita. Quando eu penso que o avião pode me levar em nove horas fico mais calma. Mas quando penso no quanto eu gosto daquela terra, embaralha tudo na minha cabeça, e o seu LoveMap vem “a calhar”. Beijo!
CurtirCurtir
26/04/2014 às 16:50
Giríssimo, Karina. Beijos do lado de cá da serrinha.
CurtirCurtir
25/04/2014 às 08:41
Lindo!!!!! Uma verdadeira cartografia emocional!
vc conhece a Giuliana Bruno (Atlas of Emotion: Journeys in Art, Architecture, and Film)? Uma aluna me apresentou e achei muito interessante!
CurtirCurtir
25/04/2014 às 12:19
Obrigada, querida! Não conheço a referência do Atlas não. Vou procurar! Comprei recentemente o “The Oxford Map Companion” pois assisti uma palestra da organizadora lá no Museu Nacional e adorei (ela é casada com o George Marcus). Estou pensando seriamente em oferecer um curso para a graduação só sobre antropologia & mapas em 2015. O problema é que 90% dos textos que estou lendo são em inglês… Mas vou tentar! bjs
CurtirCurtir