
Oi pessoal, postando hoje para ver se fevereiro chega mais rápido! O janeiro de vocês também tá demorando? O meu, sim! Não que tenha sido mal: foi um mês até simpático, com projetinhos concluídos. Estou em paz com ele. Só que meu foco de 2025 é “saúde com finanças em dia” [risos de nervoso]. E para isso o mês precisa acabar, já que não há salário que chegue para cuidados com “saúde”. Quem não amaria ter terapia toda semana, personal trainer à vontade, nutricionistas e médicos com hora marcada e mimos de brinde? E as roupinhas de Yoga, os cremes importados, as comidinhas fitness… Já viram o preço do cottage? Então o jeito é manter um olho na Smart Fit da esquina, outro na planilha de gastos.
Coisinhas que aproveitei para fazer em janeiro — segue uma lista para animar vocês já que nós universitários ainda temos Férias de professora com muitas aspas até meados de março.
. Usei bastante a furadeira e a aparafusadeira (sim, tenho uma, amo!), pendurei espelhos, ganchos, quadros, instalei mãos francesas em estantes querendo cair.
. Fui à praia depois de séculos sem ir (me lembra demais o Ju).

. Li 5 livros, 2 inéditos, 3 releituras. Das releituras, duas muito boas para férias. Uma curta: “Poirot perde uma cliente” (A. Christie); e uma longa: “David Copperfield” (C. Dickens). De primeira vez, amei “A vida e as opiniões do cavalheiro Tristram Shandy” (L. Sterne). Maravilhoso; empreitada longa.
. Dei parecers para projetos e artigos, fui à reuniões, escrevi documentos de trabalho, me envolvi em tretas chatinhas mas no final deu tudo certo.
. Ajudei bastante na logística da vida dos filhos. Quando são crianças a gente leva e traz. Quando são adultos, é tipo: mãe, pode comprar peixe? ou pode receber o eletricista? Mas que delícia de filhos eu tenho. ♥

. Fui com Alice trocar e consertar instrumentos musicais; e comemos bastante pipoca vendo Dias perfeitos.
. Tentei consertar a bateria do Ipad (de 2018!) mas não deu certo.
. Visitei uma amiga que não via há muito tempo, recebi e mandei audios para os amigos que moram longe.
. Não vi nenhuma série boa; escutei muito Não Inviabilize (assinantes) e chorei com o podcast da Rádio Novelo sobre a escritora Vanessa Bárbara, “CPF na Nota” (começa a partir de 10 minutos). Fiquei revoltada com quem passou pano.

. Cuidei da gata da vizinha, mas não fui muito gentil com algumas baratas que ganhei de brinde!
. Fiz 2 sessões de acupuntura, fui a uma médica péssima e uma ótima (do plano).
. Arrumei estantes, armários, bagunças eternas e outras do semestre passado!
. Atualizei meus arquivos de finanças e organização (planilhas, listas, projetos).
. Aprendi a fazer biscoitos fininhos com sementes. Ficaram uma delícia mas segundo o ChatGPT têm umas 5 mil calorias por receita kkkk. Não dá.

. E por falar em ChatGPT, tenho usado muito a função “Projetos” na opção paga (sim, estou pagando por enquanto e acho que vale a pena!)
. Fui 11 vezes à academia, algumas só para andar um pouquinho na esteira, mas tá valendo.
. Finalmente, estou escrevendo um artigo, mas caminhando “com a barriga”, igual bicho-preguiça. Avancei só umas 1000 palavras. Faltam 3 mil. Torçam por mim
. Desenhei 215 mini pessoinhas, escrevi 31 diários, pintei o calendário de fevereiro, comi uma pizza e cortei o cabelo, ufa!

Um ótimo fevereiro para nós!
Segue o calendário em PDF para imprimir.
…
Sobre os desenhos: Para o calendário, a explicação detalhadinha está no post de Janeiro. Fiz tudo igual para Fevereiro, diminuindo o tamanho das bolinhas e dos números no Ipad.
Os mini-desenhos que ilustram a listinha foram feitos no meu “diário” que na verdade é um caderno espiral simples, marca Tilibra, tamanho A5, com 80 folhas pautadas (56g/m), da linha Happy, que custa cerca de 26 reais, dependendo da papelaria. É levinho e com bom espaçamento. Quando quero usar um pouco de aquarela ou canetinha que mancha, colo a página na seguinte com fita adesiva dupla face (atualmente uso uma mini Pentel “Glue Tape”). Meus materiais favoritos para o diário de papel são: carimbo de data, lápis de cor, canetinha Mitsubishi Signo DX 0.38 e canetinhas Pigma Micron.
…
Você acabou de ler “Fevereiro/2025 e quase tudo que fiz em Janeiro”, escrito e ilustrado por Karina Kuschnir e publicado em karinakuschnir.com. Se quiser receber automaticamente novos posts, vá para a página inicial do blog e insira seu e-mail na caixa lateral à direita. Se estiver no celular, a caixa de inscrição está no rodapé. Obrigada! ☺
Como citar: Kuschnir, Karina. 2025. “Fevereiro/2025 e quase tudo que fiz em Janeiro”, Publicado em karinakuschnir.com, url: https://wp.me/p42zgF-47g. Acesso em [dd/mm/aaaa].
